República Checa: CT desmente notícias sobre selecção interna de PTK para Telavive


A emissora checa CT desmentiu as notícias que apontavam para a seleção interna do rapper PTK para representar a República Checa no Festival Eurovisão 2019.


Alguns jornais da República Checa avançaram, recentemente, que o rapper PTK havia sido selecionado internamente pela emissora estatal CT para representar o país no Festival Eurovisão 2019, certame que terá lugar em maio na cidade israelita de Telavive. Contudo, a emissora CT desmentiu as notícias, garantindo que irá revelar mais detalhes sobre o processo de seleção nos próximos dias.

A emissora repetirá o processo do ano passado, escolhendo os seus representantes através de uma final nacional que contará com um mínimo de seis candidaturas e que terá lugar em janeiro. Depois de semanas de inscrições, a CT recebeu mais de 300 candidaturas para o certame, sendo que 60 eram oriundas de músicos e cantores checos. Além disso, os resultados voltarão a estar a cargo de um júri internacional, formado por ex-participantes no concurso, e por votação online, aberta a fãs checos e internacionais.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 7 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado dois apuramentos para a Grande Final. Em Lisboa, Mikolas Josef e "Lie To Me" alcançaram o sexto lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018 com 281 pontos: a candidatura checa ficou em quarto lugar no televoto (215 pontos), não tendo ido além do 15.º posto na votação do júri (66 pontos).



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários