Reino Unido: Duas das três canções do 'Eurovision: You Decide' já foram escolhidas


Lee Smithurst, membro da delegação britânica no Festival Eurovisão 2019, revelou que duas das três canções do Eurovision: You Decide 2019 já foram escolhidas pela BBC.

Duas das três canções que disputarão o direito de representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2019 já foram escolhidas pela BBC. A informação foi revelada por Lee Smithurst nas redes sociais, numa altura em que ainda não é conhecida a data oficial do Eurovision: You Decide. De realçar que o formato sofreu alterações para a próxima edição: cada uma das três canções será defendida por dois artistas diferentes, que competirão um contra o outro num duelo; os vencedores dos três duelos entrarão numa nova votação, onde o vencedor representará o Reino Unido em Telavive.

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários