FC2019: Canções do Festival da Canção 2019 serão conhecidas a 15 de janeiro


As 16 canções participantes no Festival da Canção 2019 serão conhecidas a 15 de janeiro, avançou a RTP no Telejornal.



Depois da revelação dos 16 compositores da edição do próximo ano, a RTP revelou, na reportagem transmitida no Telejornal, que as dezasseis canções do certame serão conhecidas a 15 de janeiro, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos: em 2017, as canções foram conhecidas nas semifinais, enquanto que, em 2018, foram revelados excertos na semana anterior às galas eliminatórias. Apesar de não ter sido oficialmente confirmado na reportagem, as canções completas apenas deverão ser conhecidas nas semifinais de 16 e 23 de fevereiro, sendo espectável o lançamento de pequenos excertos a 15 de janeiro.


Cláudia Pascoal e "O Jardim", tema composto por Isaura, foram os vencedores da última edição do Festival da Canção, cuja Final teve lugar em Guimarães. Na Eurovisão, a canção portuguesa não foi além dos 39 pontos, terminando em 26.º lugar na Grande Final do certame realizado no Parque das Nações, em Lisboa.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP

9 comentários:

  1. Anónimo21:44

    As musicas completas??

    ResponderEliminar
  2. Conhecendo o jornalismo português, o que a noticia realmente quererá dizer é que vamos conhecer os TÍTULOS DAS CANÇÕES nesse dia.Mas até gostava de estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão mesmo as canções. Confirmado por nós :)

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento (não entendam mal,quando falava da notícia e "jornalismo" estava-me a referir à noticia do Telejornal e não à vossa) ;)

      Eliminar
  3. Anónimo22:32

    hahaha tão tarde? por algo será...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:20

      Tao tarde? Secalahr nos ultimos naks revwlaram mais cedo.. Enfim sos abem criticar. Eu para mim as musicas este ano vao ser bem mais comwrciais e por osao e que decidiram revelar para ganhar popularidade. Ja no outro ano como eram so baladas secas nao revelaram

      Eliminar
    2. Anónimo18:38

      7:20 Agora em portugues.

      Eliminar
  4. Anónimo06:16

    Canções ou excertos de canções? Vi um comentario do galopim dizendo que são excertos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:42

    Gosto da lista de compositores. Espero que criem propostas ao seu estilo e que não venham com aquela conversa "vamos fazer algo diferente". Se foram escolhidos é porque a RTP quer que componham algo semelhante aos seus maiores êxitos.

    ResponderEliminar