Slider

Espanha: Membro do painel de seleção garante que "as canções parecem todas a mesma"


A cantora Zahara, membro do painel de seleção da RTVE para o Festival Eurovisão 2019, garante que as canções recebidas pela RTVE "parecem todas a mesma" e "eram parecidas a sucessos anteriores".

A cantora e compositora Zahara, membro do comité de seleção de canções da RTVE, revelou, no programa Ese programa del que usted me habla, alguns pormenores sobre o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019. "Eu não posso falar do que não ouvi... Mas as que ouvi, escutei profundamente, do início ao fim. Levei isto muito a sério" afirmou, revelando que as 953 canções submetidas foram distribuídas pelos membros dos comités.

"Havia canções que se pareciam com outras. Sem ser cruel, havia outro 'Lo Malo', outro 'Ni la hora'... Parecia que as canções tivessem sido feitas para o ano passado. Havia coisas divertidas, mas em geral havia muita homogeneidade. Parecia, uma a seguir à outra, a mesma canção com o mesmo ritmo..." confessou Zahara, confirmando que os membros do painel tiveram até 30 de novembro para escolher  um máximo de 20 canções para a RTVE, sendo espectável que mais detalhes sejam revelados nos próximos dias.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Bluper / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.