ESC2019: 17 das 27 canções do 'Montevizija 2019' desclassificadas pela RTCG


A emissora estatal de Montenegro recebeu 27 canções para o Montevizija 2019, mas apenas 10 das candidaturas foram validadas para a competição.




A RTCG, emissora estatal de Montenegro, revelou, esta tarde, que foram recebidas 27 canções para o Montevizija 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019, registando menos 4 canções que a última edição. Contudo, o comité de pré-seleção, responsável pela validação das canções, desclassificou 17 das 27 canções, devido a atraso na submissão de temas e outros parâmetros que não cumpriram os critérios de submissão.

Deste modo, as dez canções validadas serão apresentadas a um júri de cinco elementos, composto por Slaven Kenzovic (RTCG), Vladmir Maras (Rádio Crna Gora), Aleksandra Vojvodic Jovovic (professora de música), Slobodan Bucevac (compositor) e Mihai Radonjic (produtor), que será responsável por selecionar os cinco finalistas da competição.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv

Sem comentários