Rússia: Governo passa a financiar participação do país na Eurovisão

O governo russo aprovou um decreto-lei que lhe permite passar a financiar a participação do país no Eurovision Song Contest e no Junior Eurovision Song Contest.


Dmitry Medvedev, primeiro-ministro russo, assinou esta tarde um decreto-lei que passa a permitir que o governo financie a participação da Rússia em qualquer evento internacional, o que inclui a Eurovisão e a Eurovisão Júnior. O governo financiará diretamente a VGTRK, associação que inclui todas as televisões e rádios públicas do país, o que significa que pagará toda a programação cultural, desportiva e social. Ficará ainda responsável pelo pagamento da taxa de participação nos eventos eurovisivos à União Europeia de Radiodifusão.


Estreante em 1994, a Rússia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa em defesa de "I Won't Break". Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a Grande Final, algo inédito na história do país, terminando em 15.º lugar com 65 pontos na semifinal 2.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo21:07

    Entao agora e que vao vir com força. Com tanto dinheiro para finaciar apresentacoes únicas ..

    ResponderEliminar