JESC2018: Taylor Hynes confirmado como representante da Irlanda em Minsk


A Irlanda confirmou, esta noite, a escolha de Taylor Hynes e "I.O.U" para o Festival Eurovisão Júnior 2018.

Depois da emissora bielorrussa BTRC ter revelado a escolha de Taylor Hynes para o Festival Eurovisão Júnior 2018 em representação da Irlanda, a emissora irlandesa S4C confirmou, esta noite, a escolha do cantor, com a transmissão da Final do Junior Eurovision Éire. Taylor Hynes e Anna e Ava, segundos classificados na terceira e quarta semifinal, respetivamente, foram os wildcards da Grande Final, juntando-se aos quatro vencedores das eliminatórias.

Taylor Hynes e "I.O.U" e Shaniah Llane Rollo e "Cuimhnigh ar na réaltaí" apuraram-se para a SuperFinal do concurso, sendo que Taylor Hynes foi declarado vencedor com o voto de Fiachna Ó Braonáin e Niam Kanavagh (Irlanda 1993/2010), enquanto que Shaniah foi a favorita de Gráinne Bleasdale. Taylor será o primeiro cantor masculino a representar a Irlanda no evento, sendo também o primeiro vencedor do Junior Eurovision Éire que falhou o apuramento direto para a Final do certame.

A canção foi escrita por Taylor Hynes, Niall Mooney e Jonas Gladnikoff, sendo a segunda vez que Niall Mooney e Jonas Gladnikoff escrevem uma canção para o Festival Eurovisão Júnior, tendo sido os responsáveis pela canção de 2015, bem como das participações irlandesas no Festival Eurovisão de 2009, 2010 e 2014.



Estreante em 2015, a Irlanda participou em três edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Tbilisi, o país foi representado por Muireann McDonnell e "Súile Glasa", candidatura que terminou em 15.º lugar (ex-aequo com Portugal) com 45 pontos, três oriundos do júri português, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários