JESC2018: Shaniah Llane Rollo vence a quarta semifinal do 'Junior Eurovision Éire 2018'


A cantora Shaniah Llane Rollo venceu a quarta e última semifinal do Junior Eurovision Éire 2018, conquistando o apuramento para a Final do evento. 

Pelo quarto ano consecutivo, a emissora irlandesa TG4 utilizará o Junior Eurovision Éire 2018 como processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2018. Na noite passada, a TG4 transmitiu a quarta semifinal do evento, gravado no início de setembro em Dublin, contando com sete participantes. Fiachna Ó Braonáin e Gráinne Bleasdale formam o júri residente, sendo que todas as galas contarão com a companhia de um antigo representante da Irlanda na Eurovisão como jurado convidado: esta semana foi a vez de Dustin, The Turkey, representante do país em 2008.

Ao contrário das anteriores edições, o júri revelou publicamente as suas votações, sendo que cada jurado pôde votar nos seus favoritos entre 1 e 5 estrelas. Os dois candidatos mais votados apuraram-se para o Duelo Final, onde cada jurado votou no seu favorito: Shaniah Llane Rollo, com os votos favoráveis de Gráinne e Fiachna, venceu a semifinal e conquistou o apuramento para a Final, enquanto aylor Hynes, favorita de Dustin, falhou o apuramento direto para a gala de 11 de novembro e ficará à espera de ser um dos dois wildcards da edição.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

Taylor Hynes – "I.O.U." - 13 estrelas - Qualificada para o Duelo Final
Aoibhinn Ní Chraoibínn – "Misneach" - 12 estrelas
Aisling Mullarkey – "Is Déagóir Mé" - 12 estrelas
Shaniah Llane Rollo – "Cuimhnigh ar na Réaltaí" - 15 estrelas - Qualificada para o Duelo Final - Finalista
Fia Lynn – "Éist Linn" - 10 estrelas
Ella Meakin Griffin – "Samhlaigh Liom" - 12 estrelas
Aoife McNerney – "Mo Ghrá, Mo Shaol" - 11 estrelas

Estreante em 2015, a Irlanda participou em três edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Tbilisi, o país foi representado por Muireann McDonnell e "Súile Glasa", candidatura que terminou em 15.º lugar (ex-aequo com Portugal) com 45 pontos, três oriundos do júri português, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários