JESC2018: Espectadores irlandeses incapazes de votar no Festival Eurovisão Júnior 2018


A emissora da Irlanda irá transmitir o Festival Eurovisão Júnior 2018 em diferido, impossibilitando os espectadores de votarem na segunda ronda de votação.

A TG4, emissora responsável pela participação da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior, anunciou que o evento não será transmitido em direto. O concurso, que começará às 15h00 (hora de Lisboa) no próximo domingo, apenas será transmitido a partir das 18h00 na TG4, depois da transmissão do habitual programa desportivo, o GAA Beo. Também a emissora australiana SBS anunciou que transmitirá o programa com atraso.

Apesar da EBU/UER ter permitido a transmissão em diferido, esta decisão poderá prejudicar a votação da Irlanda no concurso: tal como no ano passado, os países poderão votar nas suas próprias canções sendo que, com a transmissão em diferido, os telespectadores que acompanharem o evento, ficarão impossibilitados de votar na segunda ronda.




Estreante em 2015, a Irlanda participou em três edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Tbilisi, o país foi representado por Muireann McDonnell e "Súile Glasa", candidatura que terminou em 15.º lugar (ex-aequo com Portugal) com 45 pontos, três oriundos do júri português, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JESC/Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários