Slider

Espanha: Compositora de "Lo Malo" novamente na corrida pelo Festival Eurovisão


Brisa Fenoy, compositora de "Lo Malo", confirmou que está na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2019: "Estou a compor alguns temas. Veremos se escolhem algum".

"Lo Malo" não conseguiu representar Espanha no Festival Eurovisão 2018, mas tornou-se num dos maiores sucessos musicais do ano em Espanha, levando Aitana e Ana Guerra, as intérpretes, a serem premiadas como Revelação do Ano nos Los 40 Awards. A compositora do tema, Brisa Fenoy, falou sobre o sucesso de "Lo Malo" nos MTV EMA 2018, evento que decorreu no passado domingo em Bilbao: "Eu compus muito rápido, foi de um dia para o outro (...) Não esperava que fosse acolhida desta forma e que se tornasse um dos hinos das manifestações 8-M".


O sucesso do tema afetou, de forma positiva, a carreira musical da compositora e cantora: "O telefone toca como nunca. Tudo aumentou. Parece-me muito positivo e muito fundamental que se reconheçam os compositores dos temas, porque são fulcrais na criação dos mesmo. Obviamente os intérpretes são quem os levam ao público, mas os compositores também têm de ter muito mérito".


Questionada sobre se estará envolvida na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão de 2019, Brisa Fenoy confirmou imediatamente: "Sim, estou a compor temas. Já tenho alguns. Veremos se escolhem algum para a seleção" afirmou a cantora que, a 9 de novembro, lançará um novo single. De realçar que a RTVE selecionará os temas da sua final nacional para o Festival Eurovisão 2019 através de dois processos distintos, como pode recordar AQUI.

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Blupper / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.