[VÍDEO] Espanha: Aceda às atuações da Gala 5 da 'Operación Triunfo 2018'


13 candidatos disputaram, esta noite, a Gala 5 da Operación Triunfo 2018, programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Dave abandonou a competição e Damion e Marta estão em risco de expulsão.


A emissora espanhola RTVE transmitiu, esta noite, a Gala 5 do Operación Triunfo 2018, talent-show que será utilizado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Depois dos resultados da semana passada, Carlos Right e Dave estavam em risco de expulsão, sendo que o público optou pelo afastamento de Dave.

Retomadas as votações com treze candidatos, Miki conseguiu o apuramento direto para a Gala 6 da OT2018 ao ser o mais votado pelo público, seguida de Alba Reche e Sabela. Os restantes candidatos foram submetidos ao escrutínio do painel de jurados, que deixou Carlos Right, Damion, Marilia e Marta em risco de nomeação. Contudo, Marilia foi salva pelos professores da Academia, enquanto Carlos Right foi salvo pelos colegas. Deste modo, Damion e Marta estarão sob votação do público e um deles abandonará o programa na próxima quarta-feira.


Aceda, de seguida, a todas as atuações e aos resultados da Gala 5 da OT2018:
Favorita do público
Miki

Salvos pelo público
Alba Reche
Sabela

Salvos pelo júri
Famous
Julia
Maria
Natalia
Noelia

Salvo pelos professores
Marilia

Salvo pelos colegas
Carlos Right

Nomeados
Damion
Marta

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo05:21

    Alguns espanhois têm um odio ridiculo contra carlos, mas depois fecham os olhos aos 'gallos' da Marta e de muitos outros...que patéticos. Carlos foi sempre consistente, nunca desafinou tanto como outros, e se foi nominado foi por culpa de Noemi e de Manu, sempre lhe deram o mesmo estilo de canções. A escolha do Derulo foi um erro total, mas acredito que na proxima vez que seja nominado use a guitarra...E famous dá-me raiva porque nao trabalha nada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo06:08

    Julia absolutamente maravilhosa como sempre. Como é possível nao sair entre os 3 favoritos?? Duvido que ganhe, os espanhois preferem actuações como toxic, nao valorizam o sentimento e a contençao de um cantor. Em Portugal a julia ganhava de certeza, espanhois sao o oposto (basta ver os elogios que deram ao YA NO QUIERO NÁ de MIMI, desafinou imenso ao vivo). Julia é um diamante em bruto e infelizmente ainda nao apareceu nenhuma cantora feminina com esse nivel num concurso em Portugal, cante o que cante soa sempre bem. Uma pena que ganhe Natalia, dança muito bem mas tem uma voz mediocre como tantas outras, basta ver o que lhe aconteceu quando concorreu ao THE VOICE espanhol, nem uma cadeira virada.

    ResponderEliminar