ESC2019: UA:PBC e STB confirmam 'Vidbir 2019' como final nacional para Telavive


A emissora estatal ucraniana UA:PBC e a privada STB assinaram um contrato para assegurarem a participação do país no Festival Eurovisão até 2021. Os representantes para Telavive serão escolhidos a 23 de fevereiro através do Vidbir 2019.


A emissora estatal da Ucrânia, UA:PBC, revelou, esta tarde, que continuará a sua parceria com a emissora privada SBT para assegurar a participação do país no Festival Eurovisão até 2021. As duas emissoras, que foram responsáveis pelas participações do país entre 2016 e 2018, já iniciaram os preparativos do Vidbir 2019, final nacional do país, contando com Ruslan Kvinta como produtor musical e Serhiy Prytula como apresentadoor.

Talvez como nos anos anteriores, a STB será responsável por cobrir os custos da realização da final nacional ucraniana, tendo também tomado a iniciativa de apoiar financeiramente a participação da Ucrânia no Festival Eurovisão, algo cujos custos estarão a cargo da UA:PBC. 

O Vidbir 2019, certame que será transmitido simultaneamente pelas duas emissoras, seguirá o modelo dos anos anteriores, com duas semifinais (9 e 16 de fevereiro) e a Grande Final, agendada para 23 de fevereiro. Os resultados do certame estarão a cargo do público e do painel de jurados, cuja constituição será revelada nas próximas semanas.

A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC/ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários