Slider

ESC2019: Bulgária abandona o Festival Eurovisão 2019?


Deyan Yordanov, coordenador dos projetos eurovisivos na BNT, abandonou a emissora da Bulgária e garantiu "ter escrito o mais difícil comunicado de imprensa". Nas redes sociais especula-se uma possível retirada da Bulgária do Festival Eurovisão 2019.

Responsável pelos assuntos eurovisivos da emissora búlgara nos últimos quatro anos, Deyan Yordanov anunciou, esta tarde, a sua saída da BNT, garantindo "ser o dia mais díficil" por "ter escrito o mais difícil comunicado de imprensa". Depois do anúncio, a página oficial da BNT no Twitter fez uma série de tweets agradecendo à antiga equipa, aos ex-participantes do Festival Eurovisão e aos parceiros... antes de encerrar a conta completamente.





O assunto fez "soar os alarmes" nas redes sociais, havendo quem garanta que o país está de saída do Festival Eurovisão 2019: "De acordo com a minha fonte próxima da EBU/UER um país da lista retirou-se e, surpreendentemente, este país é a Bulgária. O motivo ninguém sabe, mas eles desistiram nos últimos segundos" escreve um utilizador no ESCNation. Contudo, até ao momento, a BNT e a EBU/UER ainda não comentaram as notícias, sendo a Bulgária um dos quarenta países que confirmaram publicamente o desejo de disputar o Festival Eurovisão 2019.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCXTRA/ESCBubble / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.