Slider

[VÍDEO] Espanha: Aceda às atuações da Gala 0 da 'Operación Triunfo 2018'


18 candidatos disputaram, esta noite, as 16 vagas na Academia da Operación Triunfo 2018, programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Aceda a todas as atuações da noite.

Dezoito candidatos subiram, esta noite, pela primeira vez, ao novo palco da Operación Triunfo 2018. O programa, apresentado por Roberto Leal, começou com os participantes da anterior edição do talent-show a interpretar "Camina", hino da edição e um dos temas que esteve na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2018.


Posteriormente, os 18 candidatos foram divididos em quatro grupos, tendo interpretado, a solo, uma canção. Uma vez terminado cada grupo, o júri, composto por Ana Torroja, Manuel Martos e Joe Pérez-Orive, valorizou individualmente cada atuação, dando o acesso direto à Academia ou deixando em dúvida. Depois de todas as atuações, 12 candidatos conquistaram o voto favorável do júri, tendo Damion, Rodrigo, María, Carlos Right, Sabela e Luis ficado em dúvida. Depois de uma segunda valorização do júri, Damion e María conseguiram o apuramento para a Academia da OT2018, enquanto que Sabela foi salva pela equipa de professores. Carlos Right foi o candidato mais votado pelo público, determinando assim que Luis e Rodrigo ficam de fora da Academia do talent-show e da corrida pelo Festival Eurovisão 2019.

Aceda, de seguida, a todas as atuações da Gala 0 da OT2018:

Salvos pelo júri

Salvos pelo júri - 2.ª Votação

Salvo pelos professores

Salvo pelo público

Eliminados


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.