Slider

ESC2019: Montenegro confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal de Montenegro confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 36.º país provisoriamente confirmado na competição.


A emissora de Montenegro (RTCG) confirmou, esta tarde, que procedeu à pré-inscrição para o Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 36.º país provisoriamente confirmado no certame que decorrerá em Telavive. Contudo, o chefe de delegação recusou-se a avançar qualquer pormenor sobre o processo de seleção do país para a competição, semanas depois de ter sido especulado que o país adoptaria o 1in360, final nacional de São Marino em 2018, como processo de seleção (AQUI).

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 36 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.