Slider

ESC2019: ARJ Macedónia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da ARJ Macedónia confirmou a participação no Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 32.º país provisoriamente confirmado na competição.


Depois dos problemas financeiros que fizeram com que a ARJ Macedónia fosse o último país confirmado em Lisboa, a emissora estatal MRT confirmou, esta manhã, que estará representada no Festival Eurovisão 2019, em Telavive. Contudo, não foi revelado nenhum pormenor sobre qual o método de seleção que será utilizado para eleger os representantes do país na competição internacional.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 32 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.