ESC2019: Albânia é o 28.º país provisoriamente confirmado em Telavive


A emissora albanesa RTSH confirmou que estará representada no Festival Eurovisão 2019, sendo que o Festivali i Këngës será utilizado como final nacional para Telavive.

A emissora estatal da Albânia confirmou, esta tarde, que estará representada no Festival Eurovisão 2019, certame que terá lugar de 14 a 18 de maio em Telavive, Israel. Além da confirmação, a RTSH revelou que o Festivali i Këngës continuará a ser utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão, tendo sido já realizada convocatória para todos os interessados em participar (AQUI). Apesar de não ter sido avançada a data do certame, é expectável que o mesmo decorra nos últimos dias de dezembro, tal como é habitual

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 28 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários