Bulgária: BNT muda de planos para o Festival Eurovisão 2019


A emissora da Bulgária revelou que, ao contrário do ano passado, não revelará nenhum detalhe sobre a candidatura para o Festival Eurovisão 2019 até à apresentação da canção, cuja data ainda não foi revelada.


Tal como nos anos anteriores, a delegação da emissora estatal da Bulgária utiliza as redes sociais para comunicar com os seguidores do Festival Eurovisão. Em resposta a um utilizador do Twitter, a BNT revelou que, ao contrário do ano passado, não revelará nenhum detalhe sobre a sua candidatura até à apresentação pública da canção, sendo que não foi revelada nenhuma data para o anúncio da canção.

De realçar que, no ano passado, apesar de ter apostado numa seleção interna, a delegação búlgara revelou muitos detalhes antes da seleção dos EQUINOX em março. Em novembro foi aberto o prazo de inscrições, sendo que, em dezembro, foram reveladas algumas estatísticas das inscrições, como o número de canções, de artistas e de cantores internacionais. Contudo, tendo em conta a tomada de posição de BNT, nas redes sociais, surgem especulações sobre a possibilidade da emissora ter eleito um artista internamente para o concurso.

Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCXTRA / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários