Slider

ESC2019: Holanda confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora AVROTROS confirmou a participação da Holanda no Festival Eurovisão 2019. O número provisório de países confirmados sobe para 24.



A emissora estatal da Holanda confirmou, esta tarde, que o país estará a concurso no Festival Eurovisão 2019, tornando-se o 24.º país a manifestar a intenção de estar representado em Israel. Contudo, a AVROTROS recusou-se a revelar qualquer detalhe sobre o método de seleção, sendo espetável que seja utilizada uma seleção interna. De realçar que, desde 2013, ano em que o país regressou à Grande Final depois de um série de 8 eliminações consecutivas, o país tem sido representado por artistas com carreira discográfica, conquistando 5 presenças na Grande Final em 6 edições.

Sem cidade anfitriã nem datas oficiais, o Festival Eurovisão 2019 conta, atualmente, com 24 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1956, a Holanda conta com 59 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Em Lisboa, o país foi representado por Waylon e "Outlaw in 'Em", candidatura que terminou em 18.º lugar na Grande Final, sendo o pior resultado holandês numa Final desde 2004.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.