ESC2019: Azerbaijão confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal do Azerbaijão confirmou a participação no Festival Eurovisão 2019. O número provisório de participantes subiu para 21.


Apesar do desaire de Aisel no palco do Festival Eurovisão 2018, que culminou com a primeira eliminação do país, a emissora estatal do Azerbaijão confirmou oficialmente a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. Contudo, a Ictimai não revelou qualquer pormenor sobre o método de seleção dos candidatos, sendo espetável que seja realizada uma seleção interna tal como tem acontecido desde 2015.

Com a confirmação do Azerbaijão, o número provisório de participantes no evento sobe para 21 comitivas. Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença, enquanto Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel.

Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o país falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final em Lisboa: Aisel e "X My Heart" não foram além do 11.º lugar na semifinal com 94 pontos, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários