Áustria: ORF já terá começado a procurar representante para a Eurovisão 2019

A Áustria ainda não confirmou oficialmente a presença na Eurovisão 2019 mas já terá começado a procurar um representante. Dois cantores já mostraram a sua disponibilidade, incluindo Sara de Blue.


Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente a sua participação no Eurovision Song Contest 2019 a ORF, emissora pública austríaca, já terá começado a procurar um representante para o país. Tal como aconteceu nos últimos dois anos, o escolhido deverá ser selecionado internamente pela emissora. Para já há dois nomes falados pelos fãs austríacos: Joe Traxler e Sara de Blue. Uma conta de aficionados perguntou quem gostariam os fãs a ver representar o seu país e foram várias as respostas mas, Joe Traxler e Sara de Blue fizeram questão de publicar nas suas contas de Instagram que estão atentos ao que se passa neste domínio.

Uma publicação compartilhada por Joe Traxler (@joetraxlermusic) em



Joe Traxler tem 25 anos, nasceu na Áustria mas vive em Londres. Além de cantor também é compositor e em 2014 foi o vencedor do "Austrian Newcomer Award 2014". O seu single mais recente, "Asymmetrical Life", foi lançado em março. Sara de Blue nasceu em 1990 e além de cantora também é compositora. Ganhou notoriedade ao participar do The Voice Alemanha em 2013, quando foi eliminada na fase de duelos. Em 2016 tentou representar o país na Eurovisão mas s sua música "Closer To The Sun" não foi apurada para a final nacional. Este ano Sara tentou chegar novamente à Eurovisão por São Marino com "Out of twilight". Grande favorita à vitória, Sara acabou por ficar em segundo lugar.


A Áustria foi representada por Cesár Sampson na Eurovisão 2018. O cantor trouxe a canção Nobody But You até Lisboa tendo vencido a votação do júri na grande final mas ficou fora do top10 no televoto. Ainda assim, conseguiu o 3.º lugar nas contas finais.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra; JanelaESC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo15:29

    Queria ver a reação de São Marino se a Sara de Blue chegasse à final. Eles perderam a oportunidade de conseguir a melhor classificação na Eurovisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:36

      Nunca podia participar porque sinceramente e uma canção que luta pela vitoria e São marino nao quer assim tanto. Acho que pa3nas por isso ganhou

      Eliminar