Slider

[VÍDEO] Israel: Autores de "Toy" acusados de plágio pela Universal?

Os autores da canção "Toy", vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2018 pela voz de Netta Barzilai, estarão a ser acusados de plágio pela Universal Music Group, noticia a imprensa de Israel. 



De acordo com reportagem da Keshet TV, citada pelo site de notícias de Israel Haaretz, Doron Medalie e Stav Beger, autores da canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2018, terão recebido uma notificação escrita da Universal Music, acusando a dupla de plágio devido as aparentes semelhanças com a canção “Seven Nation Army,” interpretada pelos The White Stripes. Será uma cópia? Ouça e conclua: 


O agente da cantora Netta Barziai, Ofer Menahem, comentou este assunto: "Não recebemos qualquer notificação legal, apenas um pedido de esclarecimento por escrito". O autor Doron Medalie não quis, ao site Haaretz, prestar qualquer declaração. O site ynet.co.il revela que a equipa de autores não tem qualquer receio de desqualificação.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HAARETZ / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
11
( Hide )
  1. Anónimo23:39

    É realmente parecida a batida

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:21

    É esse e muitas mais! Só querem ganhar uns trocos !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo05:38

    A estrutura rítmica parece ser muito semelhante, mas não sei se a Universal terá bases legais para acusar os compositores de plágio... Parece que a música caí na gray-zone do Piçarra, não é plágio, mas é semelhante por ser uma sequência musical muito comum no mundo da música, em todo o caso a Dinamarca levou uma cópia da "Every breath you take" dos Police em 2010 e não lhes passou nada, dúvido que a EBU faça alguma coisa

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:32

    A melhor notícia de hoje ... estou a deliciar me com este drama e imaginar o compositor (aka o pseudo-mozart da musica gay/eurovisiva) cair no poço da vergonha depois de todo o EGO solto aos 7 ventos. Quero ver onde ele vai buscar o "feeling" para abafar este "firework".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:37

      Porque a Musica da Eurovisao agora é musica gay?

      Eliminar
  5. Anónimo12:39

    O genial do vídeo é terem posto a Netta a cantar por cima da canção "plagiada" e encaixar que nem uma luva! xD

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:33

    Ridículas comparações que não existem. Música horrível comparada a uma música completamente engracadissima e com mensagem explícita não esquecendo nunca das suas origens. Mais uma vez, uma completa inveja,injustiça e mais uma perseguição a nós judeus. Ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:25

      Este comentario é que é ridículo...
      Anónimo, isto não têm nada a ver com religião, têm a ver com o Doron ser um péssimo compositor e uma péssima pessoa

      Eliminar
  7. Anónimo16:29

    Creio que a sequência de 2 notas seja igual. Se ouvirem a versão instrumental do Toy é mais fácil de comparar. E muito parecido mas a progressão é ligeiramente diferente.
    Bem mas tanto criticavam a simplicidade dO Jardim que a música que ganhou também tem uma composição bem simples.

    ResponderEliminar
  8. Noto que há alguns acordes parecidos, mas apenas isso. São canções totalmente diferentes na sua construção. A outra é mais sóbria e com outros objetivos.Tanto que não tem os cururu cururu e os pram pampa u.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.