Slider

Suíça: RTS abre inscrições para o Festival Eurovisão 2019


A emissora helvética de língua francesa, RTS, abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. Contudo, até ao momento, a Suíça ainda não revelou como selecionará os seus representantes.


A emissora de língua francesa na Suíça, a Radio Télevision Suisse (RTS), lançou um apelo a todos os cantores e compositores interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2019. Avançando com as regras base da EBU/UER para o evento, a emissora helvética tem usado a estação de rádio Option Musique para apelar aos interessados, afirmando que, durante o verão, os responsáveis pelo processo trabalharão com os cantores e compositores interessados.

Contudo, até ao momento, a emissora de língua alemã SRF e a emissora de língua italiana RSI ainda não revelaram qualquer pormenor sobre o seu processo de seleção para a final nacional da Suíça para o Festival Eurovisão 2019, cujos detalhes não foram ainda avançados. A última vez que a RTS venceu a final nacional helvética foi em 2015, quando Mélanie René e "Time to Shine" terminaram em último lugar na semifinal em Viena, com apenas 4 pontos.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.