Slider

Itália: RAI anuncia um novo formato para o Festival de Sanremo 2019


A emissora italiana RAI anunciou um novo formato para o Festival de Sanremo 2019. Contudo, o certame ainda não foi confirmado como final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2019.

Depois de anunciar o regresso da seleção dos jovens talentos, o Sanremo Giovani, formato usado entre 1993 e 1997, a emissora italiana RAI revelou um novo formato do Festival de Sanremo 2019. Ao contrário das últimas edições, não existirão as categorias Campioni e Nuove Proposte, estando todos os artistas, veteranos e amadores, a concurso na mesma categoria.

Com o objetivo de permitir "um maior foco na descoberta de novos artistas italianos", o certame será apoiado pelo Sanremo Giovani, concurso que decorrerá em dezembro e apurará dois candidatos para o Festival de Sanremo. A final, dividida em duas galas e depois de quatro episódios, decorrerá a 20 e 21 de dezembro, sendo que é expectável que o certame conte com 24 concorrentes, todos com menos de 36 anos de idade.

Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo01:21

    Todos com menos de 36 anos ? Os mais velhos não fazem música?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:17

    Discordo totalmente com o limite de idade, por estas regras Fabrizio não poderia ter representado Itália este ano.
    Se o único objectivo de Sanreno fosse escolher um representante para a eurovisão até percebia (o público eurovisivo e grande parte dos sites de fãs sofrem de ageismo), mas como Sanreno é um concurso nacional não percebo esta limitação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:48

      É apenas para o Sanremo Giovani...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.