Itália: Claudio Baglioni confirmado como diretor artístico do Festival de Sanremo 2019


O cantor e compositor Claudio Baglioni voltará a ser o diretor artístico do Festival de Sanremo em 2019. Até ao momento, a RAI ainda não fez nenhuma declaração sobre o Festival Eurovisão do próximo ano.


A emissora estatal italiana RAI confirmou, esta tarde, que Claudio Baglioni será o diretor artístico do Festival de Sanremo 2019, repetindo o papel deste ano que juntou com o de apresentador. O anúncio foi feito por Mario Orfeo, diretor geral da RAI: "Estou muito feliz com o resultado positivo da negociação para a direção artística do Festival de Sanremo. Éuma grande honra e orgulho para a RAI contar com o grande Baglioni pelo segundo ano" afirmou Mario Orfeo, destacando o sucesso da edição passada do evento, "O sucesso da anterior edição não deixou ninguém indiferente".


Responsável pela seleção dos candidatos do Festival de Sanremo 2018, Claudio Baglioni registou inúmeros elogios na imprensa italiana, tendo registado a maior audiência desde 2005. Contudo, até ao momento, a emissora RAI não fez qualquer anúncio sobre o Festival Eurovisão 2019: porém, é expectável que o certame italiano seja novamente utilizado como plataforma de seleção para a competição europeia.

Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews /Imagem: 105.net / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários