Slider

Israel: EBU/UER prolonga a participação interina da KAN até dezembro


A EBU/UER aprovou por unanimidade a extensão da participação interina da emissora israelita KAN até ao próximo mês de dezembro, data em que será votada a sua adesão ao organismo.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) aprovou, por unanimidade, a extensão do prazo da participação interina da emissora israelita KAN até ao próximo mês de dezembro, data em que o organismo votará a sua adesão como Membro Ativo da EBU/UER. De realçar que, em maio de 2017, a IBA, antiga emissora estatal de Israel, foi encerrada, tendo sido criada a KAN. O novo organismo assinou um acordo com a EBU/UER, adquirindo o direito de participar nos eventos eurovisivos até que acontecesse a sua adesão como Membro Ativo da associação.

O anúncio da prolongação do prazo acontece dias depois do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ter anunciado que a KAN não seria dividida em dois organismo distintos: um de notícias e outro de entretenimento. A divisão da emissora impediria a adesão da KAN à EBU/UER, visto que a associação exige que todos os membros ativos tenham departamentos de informação, colocando também em risco a organização do Festival Eurovisão 2019 em Israel.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.