Slider

Grécia: Imprensa especula seleção interna de Tamta para o Festival Eurovisão 2019


A imprensa grega avançou que a emissora ERT quer a cantora Tamta a representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão.

Depois do segundo desaire na semifinal em três edições, a emissora grega ERT estará em negociações com Tamta para a próxima edição do Festival Eurovisão 2019. A notícia é avançada pelos principais jornais gregos, garantindo que a emissora "valoriza seriamente" o concurso e quer "regressar aos bons resultados".

Nascida na Geórgia, Tamta vive na Grécia desde os 22 anos de idade, conquistou a fama no mercado musical e televisivo grego-cipriota em 2004, quando conquistou a segunda posição na versão local do Ídolos.  Em 2007, a cantora esteve na corrida para representar a Grécia, tendo ficado em terceiro lugar na final nacional com "With Love", enquanto que, em 2015, foi afastada da competição pela ERT, depois de não ter cumprido o prazo de participação. A canção "Unloved", desclassificada pela emissora, tornou-se um êxito de vendas durante o verão. Em 2018, Tamta foi sondada pela emissora cipriota CyBC para representar o país em Lisboa, tendo rejeitado o convite.



Estreante em 1974, a Grécia conta com 39 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho a edição de 2005 e ficado em 3.º lugar em 2001, 2004 e 2008. Apesar de ter sido um dos países com melhores resultados no início do século XXI, a Grécia atravessa, desde 2014, a pior série de resultados da sua história: o país caiu em duas ocasiões nas semifinais, tendo como melhor resultado o 19.º lugar na Final nos últimos cinco anos.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision.tv / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.