Slider

Fabrizio Moro: "A participação no Festival Eurovisão 2018 foi recheada de fortes emoções"


Fabrizio Moro, representante de Itália no Festival Eurovisão 2018, recordou a sua participação em Lisboa: "Embora fosse uma canção em italiano, percebemos que a mensagem chegou a todas as pessoas".

Artista convidado do primeiro dia da oitava edição do Napoli Pizza Village, em Nápoles, Fabrizio Moro, representante de Itália em Lisboa, recordou a sua participação no Eurovision Song Contest 2018, certame em que terminou em quinto lugar com "Non Mi Avete Fatto Niente", tema defendido com Ermal Meta. "A canção e a parceria com o Ermal foi impulsionada por diversas pessoas, muitas delas que têm escrita para nós e queriam que cantássemos algo a mostrar o nosso desejo de reagir, de perder o medo de ir a evento públicos como concertos" explicou o cantor, recordando o massacre de Manchester, um dos inúmeros atentados terroristas frisados na canção, "Após o ataque em Manchester, era normal muitas pessoas pensarem que ninguém fez nada... As pessoas reagiram positivamente à canção que não passa de um sentimento de rebeldia e um novo impulso de liberdade".


Questionado sobre a experiência em Lisboa, Fabrizio Moro garante que jamais esquecerá a participação no Festival Eurovisão 2018: "A participação no Festival Eurovisão foi recheada de fortes emoções. Percebemos que não estávamos entre os favoritos à vitória, mas mais tarde vimos uma grande reviravolta com a votação do público" afirmou, defendendo que o terceiro lugar no televoto europeu mostrou que que a mensagem chegou às pessoas, "Embora fosse uma canção em italiano, percebemos que a mensagem chegou a todos".

Da parceira com Ermal Meta resultou uma grande amizade, garante Fabrizio Moro: "O dueto com o Ermal, no meu sexto Sanremo, foi algo muito positivo, se bem que também tenho outra colaborações passadas bastante importantes (...) Mas costumo dizer que nós somos "dois sobreviventes" e nasceu entre nós uma amizade tão forte que durará para o resto da vida". Por fim, o cantor deixou uma mensagem para os seus seguidores, especialmente os mais jovens: "Continuem a sonhar. O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um! Nunca deixem de lutar e hão de conseguir os vossos sonhos".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MagazineW / Imagem: Google / Vídeo: Youtube/Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.