Slider

ESC2019: Bósnia e Herzegovina banida pela UER de participar no Festival

A televisão pública da Bósnia e Herzegovina está impedida de transmitir ou participar em qualquer evento da Eurovisão por estar a cumprir uma sanção imposta pela UER/EBU. 

A BHRT está impedida de participar ou de transmitir qualquer evento com a chancela da Eurovisão, afirmou responsável do canal ao site Eurofestivales. Considerando o acumular de dívidas da estação para com a UER/EBU, a BHRT não irá participar no Festival Eurovisão Júnior 2018 e muito provavelmente no Festival Eurovisão 2019.

Já no final de 2016, a UER/EBU anunciou a situação financeira catastrófica da televisão bósnia, começando por cortar o acesso ao serviço de notícias. As falhas de pagamentos fizeram com que essa medida fosse agravada e, neste momento, o bloqueio à Eurovisão é total. A dívida da estação poderá superar os 3 milhões de euros. A BHRT afirma que "está a sobreviver, utilizando todos os meios possíveis".

Estreante em 1993 no Festival Eurovisão da Canção, a Bósnia e Herzegovina participou em 18 edições do Festival Eurovisão até 2013, ano em que se retirou do concurso, motivada pela grave crise financeira que então já se fazia sentir na sua emissora estatal. Contudo, com o apoio externo, a BHRT regressou ao evento em Estocolmo, sendo representada por Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala e "Ljubav je", que terminaram na 11.ª posição da semifinal 1, falhando, pela primeira vez na história do país, o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EUROFESTIVALES /Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Está banida ou está suspensa???

    Pq tem diferença: se foi banida, mesmo que pague, não volta...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.