[AO VIVO] JP Simões no Porto com uma viagem pela carreira


É cantor, compositor e letrista, estreou-se no Festival da Canção 2018 e na noite passada esteve ao vivo no Porto. O ESCPORTUGAL esteve com JP Simões no Mercado do Bom Sucesso. 
Integrado na programação regular do Mercado do Bom Sucesso, no Porto, JP Simões esteve na noite passada neste mítico espaço da cidade invicta. A solo e alternando com a viola e a guitarra, o músico fez uma viagem por vários temas da sua carreira, dando especial enfoque ao seu último álbum “Tremble Like a Flower” lançado em 2017. 



Nasceu em Coimbra. Vive em Lisboa. Estudou Comunicação Social, Direito da Comunicação, Escrita de Argumento, História do Teatro, Saxofone, língua Árabe, entre outros assuntos e é Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa. Depois de integrar os Pop Dell’Arte em meados dos anos 90 esteve nos Belle Chase Hotel, com os quais editou dois álbuns. Mais tarde editou um álbum no Quinteto Tati antes de iniciar, em 2007, uma discografia em nome próprio com o álbum “1970”, aos quais se seguiram “Boato” (2009), “Onde Mora o Mundo” (de 2010, com Afonso Pais), “Roma” (2013) e mais recentemente “Tremble Like a Flower” (2017), como Bloom. Durante cerca de 1 hora, o público, que encheu o espaço, foi acompanhando o músico nos temas mais conhecidos. JP Simões não esqueceu também “Alvoroço”, com o qual participou no Festival da Canção 2018, tendo sido esta a primeira vez que cantou ao vivo essa canção depois do festival da RTP. 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem: ESCPORTUGAL 

Sem comentários