Slider

[AO VIVO] Gonçalo Tavares apresenta último CD "Ao piano"

Gonçalo Tavares foi o protagonista de quatro showcases na região do Porto para apresentar o seu último álbum “Ao piano”. O ESCPORTUGAL esteve em Matosinhos. 

Gonçalo Tavares, cantor, compositor e músico, participou em quatro festivais da canção, em 1984, 1988, 2010 e 2015. Estudou três anos na escola de Jazz do Porto, fundou bandas de garagem e de covers que o levou a seguir uma carreira como autor e produtor de toda a sua obra, marco muito importante no seu percurso profissional. “Ao piano” é o título do seu mais recente álbum e foi um ‘cheirinho’ desse último trabalho que o músico apresentou este fim-de-semana em Vila Nova de Gaia, Porto e Matosinhos. Nos 4 showcases, Gonçalo Tavares esteve acompanhado por Ricardo Melo, no contrabaixo e na guitarra. 

Para além de autor, compositor e intérprete dos seus temas, Gonçalo Tavares fundou o seu próprio estúdio de gravação, o Tempestudio”, colaborando com diversos artistas nacionais. Foi precisamente aí que gravou o álbum com edição a 3 de novembro passado. De entre as 17 faixas do álbum, Gonçalo escolheu uma pequena amostra para o showcase realizado na noite passada num espaço comercial de Matosinhos, destacando-se “Rios”, a canção com a qual participou no Festival da Canção de 2010 e que ainda continua a cantar nos seus concertos e produziu o videoclip que se apresenta de seguida: 


O álbum inclui cinco duetos com convidados muito especiais: José Cid, Luís Represas, André Sardet, assim como Sofia Afonso e Maria Carlota, retratando bem a ligação de Gonçalo Tavares com o seu piano e sintetizadores. “Um verão em Lisboa”, "Só Me Lembro De Ti", “Dá-me atenção” e “Tu tens uma mágica”, canção participante do festival de 2015 mas agora intitulada simplesmente “Mágica”, fizeram parte do alinhamento da noite passada. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.