Letónia: Sudden Lights apurado para a Final do Supernova 2018


Favoritos do televoto na primeira semifinal do concurso, o grupo Sudden Lights receberam o wilcard  para a Final do Supernova 2018.


Depois de três semifinais e de apurados sete candidatos para a Grande Final do Supernova 2018, a emissora estatal letã revelou, esta manhã, que o grupo Sudden Lights, terceiro classificado na semifinal 1 da competição, conquistaram o apuramento para a Final ao receberem o wilcard da edição deste ano. O grupo, favorito do público, havia falhado o apuramento direto ao conquistar o quarto lugar na eliminatória.

Além disso, a emissora LTV revelou o alinhamento da Final da competição, que está agendada para o próximo sábado. A decisão estará a cargo do júri (50%) e do televoto (50%), sendo que o vencedor representará a Letónia no Festival Eurovisão 2018.

Aceda, de seguida, ao alinhamento do concurso:


Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da grande final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e Line.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários