Islândia: Conheça os primeiros finalistas do Söngvakeppnin 2018


Ari Ólafasson, Heimilistónar e Fókus são os primeiros finalistas do Söngvakeppnin 2018, final nacional da Islândia para o Festival Eurovisão 2018.



A Islândia começou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018 com a realização da primeira semifinal do Söngvakeppnin 2018. Seis candidatos estiveram na disputa, sendo que apenas os três mais votados pelo televoto conseguiram o apuramento para a Grande Final: Ari Ólafasson, Heimilistónar e Fókus. Todos os temas a concurso na semifinal foram interpretados em islandês, enquanto que, na Grande Final, não há qualquer restrição linguística. 

Conheça, de seguida, os seis semifinalistas:
Estreante em 1986, a Islândia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, destacando-se os dois segundos lugares de 1999 e 2009: Selma perdeu o título por apenas 17 pontos, enquanto Yohanna ficou a 169 pontos do triunfo. Svala representou a Islândia no Festival Eurovisão 2017 com "Paper", terminando a competição na 15.ª posição com 60 pontos, sendo que Portugal não lhe atribuiu qualquer pontuação. Recorde a prestação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv/ RÚV

Sem comentários