[VÍDEO] Hungria: Conheça os resultados da segunda eliminatória do A Dal 2018


A emissora húngara elegeu, esta noite, mais seis semifinalistas do A Dal 2018. A Grande Final do concurso acontece a 24 de fevereiro.

Depois da gala da semana passada (AQUI), a emissora MTVA emitiu, esta noite, a segunda eliminatória do A Dal 2018, final nacional da Hungria para o Festival Eurovisão 2018. Gergely Dánielfy e AWS dividiram a vitória  na gala, tendo conquistado o apuramento juntamente com Gábor Heincz Biga, yesyes e Odett pelas votações do júri e do televoto. O sexto lugar de apuramento foi entregue pelo público a SavituS, que apenas conquistou o 8.º posto na votação do júri.

Estreante em 1994, a Hungria participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as finais, alcançando três posições no top10. Joci Pápai representou a Hungria em Kiev com Origo, terminando em 8.º lugar com 200 pontos, 2 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MTVA / Imagem: Google / Video: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Gergely Dànielfy simplesmente fantástico!
    É acusado de usar a fórmula de Salvador Sobral,mas esqueceram-se que no ano de estreia da Hungria,Frederika cantou uma canção do mesmo estilo em 1994 ficando em quarto lugar.
    Ao contrário da canção composta por Luísa sobral onde são utilizados o piano e violino,nesta canção É usada a guitarra e violino.
    Gostei muito!A Hungria arrisca a sua primeira vitória se esta canção representar a Hungria em Lisboa.

    ResponderEliminar