[VÍDEO] França: Saiba quais são os qualificados da 1.ª Semifinal de 'Destination Eurovision 2018'


Emmy Liyana, Lisandro Cuxi, Louka e Malo' são os quatros candidatos qualificados para a Final de 'Destination Eurovision 2018'.

Terminou há instantes a transmissão da 1.ª Semifinal de Destination Eurovision 2018, final nacional francesa para o Festival Eurovisão da Canção 2018. Nove candidatos lutaram em palco pelos quatro lugares na Final. Os rumores que rapidamente se espalharam pela internet no passado dia 8 após a gravação da gala confirmaram-se, com os felizes contemplados sendo Emmy LiyanaLisandro CuxiLouka e Malo'.


Emmy Liyana - OK ou KO


Lisandro Cuxi - Eva


Louka - Mamma Mia



Malo' - Ciao


Terá lugar daqui a precisamente uma semana a 2.ª Semifinal, donde sairão as últimas quatro propostas que completarão o lote da Final do Destination Eurovision 2018, que se realizará no dia 27 de janeiro, altura em que se ficará a conhecer o candidato que irá representar as cores francesas em Lisboa no próximo mês de maio.

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 60 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, tendo conquistado, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2001-2002. Em Kiev, Alma representou a França com o tema Requiem, terminando em 12.º lugar na grande final com 135 pontos, 10 oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: France 2 / Imagens: Google / Vídeo: France 2

32 comentários:

  1. Anónimo22:40

    Não gosto de nenhuma...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:42

    Excelente semi! Os pesos pesados da música pop jovem francesa estavam alinhados em rivalidade. O Lisandro Cuxi é de mãe portuguesa (cabo-verdeana). A França produziu sucessos nacionais esta noite. Belíssimo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:50

    vamos ter um portugues a representar a frança! orgulho lisandro! melhor da noite

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:53

    É impressão minha ou vi uma bandeira portuguesa na plateia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:14

      Nao a bandeira estava mesmo la

      Eliminar
    2. Anónimo23:14

      Sim !!! Eu Tambem vi x-)

      Eliminar
    3. Anónimo23:14

      Várias!

      Eliminar
    4. Anónimo23:16

      mais que uma...

      Eliminar
    5. Varias Bandeiras Portuguesas !

      Eliminar
  5. Anónimo23:11

    Malo - Ciao seria tão bem vindo ao Altice Arena!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:18

    França foi a minha favorita nos 2 últimos anos. Pelo que vi hoje, certamente não o será pelo 3º consecutivo. A menos má é mesmo a do Lisandro.

    ResponderEliminar
  7. Vitor23:26

    Malo - Ciao a melhor para representara França

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:02

    Malo ciao é a única canção interessante. Todas as outras são mais do mesmo. Claro que a do Lisandro é sentimentalmente engraçada por ele ser de Portugal mas a canção não me cativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:12

      concordo que ciao é a melhor mas creio que desafinou um pouco.Tive pena por Paradis pois gostei muito da musica mas o masoe teve muita dificuldade nos agudos do refrao

      Eliminar
    2. Anónimo21:52

      Mais do mesmo...em que sentido? Por serem pop? Quanto muito, Ciao não é nada de mais: Coldplay, Sigur Ros, Jónsi já fazem este estilo de musica ha anos. Se formos por aí, também é mais do mesmo. Ele nao está a fazer nada de novo. Digo isto mesmo sendo a minha cançao favorita, atençao.

      Eliminar
  9. Anónimo00:09

    Amei a semi final https://www.youtube.com/watch?v=SdanJkKsJI8&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:05

    As musicas nao sao más e a televisão francesa fez uma otima produçao em termos de palco, grafismos, luzes,... Acho que esta pode vir a ser uma das finais nacionais com mais potencial nos proximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:49

      Achei o espaço e produçao fraquinhos. Semelhante ao FDC do ano passado. Nao sei porque insistem em fazer isto em palcos pequenos.

      Eliminar
  11. Sei que a voz dele possa levar muita gente a não gostar da Paradis, mas eu amo a vibe dessa canção, por isso estou um bocadinho triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:20

      A voz é boa,custa-lhe é fazer aqueles agudos todos. Tambem gosto muito dessa musica,alias a versao de estudio ja ta no meu album

      Eliminar
  12. Anónimo01:34

    O meu comentário a todas as canções desta noite:
    1-Masoe-Gosto muito da musica pena ele nao afinar totalmente,pelo meu gosto teria passado,mas mereceu nao passar.
    2-Nooé:Gostei muito da interpretação.Em termos vocais acho que foi uma das melhores.Merecia ter passado
    3-Lisandro Cuxi-Talvez a melhor voz (na minha opinião),tem futuro como cantor.A musica não é má mas também nao é nada de extraordinario.
    4-Malo-Ciao é para mim,de longe,a melhor canção que a frança tem o destination eurovision mas creio(posso estar enganado) que desafinou um pouco.Mesmo assim justa a passagem à final.
    5-Emmy-Sinceramente não tenho grande opinião já que não sou grande fa.
    6-Enea-para mim a musica mais fraca desta semifinal justissima a nao passagem À final.
    7-Louka-Enea é a pior mas logo a seguir vem Louka,canção sem grande ponta,mas gosto da voz dele,mesmo assim nao deia ter passado.
    8-Pheno Men-mereceu nao passar.
    9-Elha-Esta é daquelas que ganhou muito no live.Era uma musica que nao apreciava na versao de estudio mas que ao vivo ganhou e comecei a gostar,pena nao ter passado.
    Assim para mim passariam:
    Lisandro Cuxi
    Malo
    Ehla(entra para o lugar de masoe,que perde o lugar com o live)
    Noée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:23

      Não percebo que interesse tem a canção do Lisandro. Para mim é daquelas canções genéricas, ouvidas um milhão de vezes em versões melhores. E por muito que ele seja um grande performer, a canção não é grande coisa. Para mim a melhor foi a Emmy, seguida da Elha, cuja atuação ao vivo fez desabrochar uma canção que inicialmente não me tinha chamado a atenção. Por fim, talvez a melhor canção seja a do Malo, mas ele ainda tem de melhorar a dicção.

      Por mim tinham passado: Emmy, Elha, Noée e Malo.

      Eliminar
  13. Anónimo01:40

    A regra de que 70% da letra da música tem de ser em francês é desnecessária. A música do Lisandro ficava muito melhor com letra em inglês na canção toda e não apenas no refrão.

    ResponderEliminar
  14. LISANDRO CUXI o melhor concerteza !

    ResponderEliminar
  15. Rui Ramos11:00

    CIAO sem duvida

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:10

    França vai ser forte candidata à vitória em Lisboa!

    Emmy e Malo claramente os melhores!

    Lisandro, apesar de portugues, não me parece merecedor de vitória sinceramente.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:21

    Cuxi Cuxi mon amour

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13:19

    'Ciao' começa em um sussurro delicado para depois "partir a loiça toda" em explosões de sentimento! Uma canção muito bem construída: Letra, instrumental, (fusão de) vozes e uma performance em palco arrebatadoríssima, plena de surpresas geniais e fantásticas! Pelos excertos das músicas da 2ª semi, Malo' é o único francês capaz de trazer um bom resultado ao País!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:35

    O que o júri fez a Noée só demonstra a falta de amor pátrio e o total desconhecimento do verdadeiro sentido do ESC: Uma festa de canções! Tanta qualidade e beleza merecia estar na final, pois seguramente iria chegar também ao coração dos franceses e iria ser reconhecida! Vergonhoso! Pelo menos espero que seja a representante do Second Chance.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo14:32

    Não morri de amores por nenhuma canção antes da semifinal mas agora estou viciado na do Lisandro! A ver como corre a 2 semifinal que tem uma música muito ao meu gosto a lá “kendji Jirac”

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:46

    O meu sonho era ver alguem como o Malo representar Portugal. Que artista...se fosse cá ganhava facilmente.

    ResponderEliminar