Roménia: Mihai Traistariu processado pela participação no Selecția Națională 2018


Mihai Traistariu está a ser processado por um compositor sueco, depois de ter trocado a sua candidatura no Selecția Națională 2018: "Eles só querem um pouco de publicidade".

Na corrida para representar a Roménia no Festival Eurovisão pelo terceiro ano consecutivo, Mihai Traistariu, quarto classificado em Atenas, está a ser processador por um compositor sueco depois de ter trocado a sua candidatura para o Selecția Națională 2018. Segundo avança uma publicação, o cantor romeno escolheu, de entre várias propostas, uma equipa sueca para compôr e produzir uma canção uptempo para o concurso: a equipa teria investigo cerca de 6 mil euros na produção do tema, bem como nas passagens aéreas e estadias do cantor e da sua assessora.


Contudo, na data prevista para o lançamento da candidatura, Mihai divulgou 'Heaven' ao invés da canção produzida pela equipa sueca, o que indicaria que o cantor estava a trabalhar com duas equipas ao mesmo tempo. A equipa contactou um escritório de advogados em Bucareste para tomar as devidas providências, tendo sido revelado que a situação já aconteceu noutras ocasiões com o cantor.

O cantor já reagiu às notícias, confirmando toda a situação: "Sim, é verdade. Mas eu não tenho qualquer contrato com eles. Eu recebi entre 30 a 40 canções. Escolhi a melhor. Todos os anos acontece o mesmo: recebo inúmeras canções para o Festival Eurovisão de todo o mundo. Este ano recebi 36 canções, fiz 3 demos e escolhi "Heaven". Acho que eles só querem um pouco de publicidade".

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It!, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Temas em Destaque