Roménia: Conheça os primeiros finalistas do Selecția Națională 2018


Alexia & Matei, Echoes e Eduard Santha são os primeiros finalistas do Selecția Națională 2018. Alex Florea, representante do país em Kiev, ficou de fora dos apurados.


A Roménia começou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018 com a primeira semifinal do Selectia Nationala 2018. Onze candidatos disputaram a gala sediada em Focșani, sendo que o painel de cinco jurados foi o responsável pela eleição dos três finalistas da competição. Alex & Matei venceu a eliminatória, conquistando o apuramento juntamente com Echoes e Eduard Santha. Por outro lado, Alex Florea, representante no país do Festival Eurovisão 2017, ficou de fora dos apurados, terminando em 5.º lugar na semifinal.



Aceda, de seguida, aos resultados desta noite:

1.º Alexia & Matei – Walking On Water - 53 pontos
2.º Echoes – Mirror - 38 pontos
3.º Eduard Santha – Mesom Romales - 35 pontos

4.º Johnny Badulescu – Devoted - 34 pontos
5.º Alex Florea – Nobody Told Me It Would Hurt - 28 pontos
6.º Elena Turcu – The Perfect Fall - 27 pontos
7.º Lina – A Love Worth Falling For - 24 pontos
8.º Hellen – From Underneath - 22 pontos
9.º Liviu Anghel – Rise Up - 20 pontos
10.º Waleska – Renacer - 7 pontos
11.º CornEL – Take Me Away - 2 pontos

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It!, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários