Slider

Noruega: NRK confirma participação no ESC2019


A Noruega torna-se no primeiro país a confirmar a sua participação para a edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção.


A NRK, emissora responsável pela participação da Noruega na Eurovisão, confirmou durante esta tarde a sua participação na futura edição do Festival Eurovisão da Canção, a ter lugar em 2019. A Noruega torna-se assim o primeiro país a confirmar a sua participação na próxima edição, com cerca de 1 ano e meio de distância do referido concurso.

No seguimento do comunicado, a emissora pública norueguesa fez desde já saber que se encontra aberto o prazo de envio de temas para o "Melodi Grand Prix 2019", podendo os interessados fazê-lo até ao próximo dia 9 de setembro. Os compositores poderão fazer chegar as suas propostas AQUI, estando o concurso aberto a compositores de todas as nacionalidades.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 56 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Os JOWST representaram a Noruega no Festival da Eurovisão 2017 com Grab The Moment. A banda conseguiu o apuramento para a grande final e terminou na 10.ª posição com 158 pontos. Recorde a sua participação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: NRK / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo23:01

    Bem, isto é que é fazer as coisas com tempo!...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.