Dinamarca: Revelados os participantes do Dansk Melodi Grand Prix 2018


A emissora dinamarquesa DR revelou os 10 concorrentes do Dansk Melodi Grand Prix 2018. O vencedor da competição representa a Dinamarca no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.


A emissora estatal da Dinamarca, DR, revelou, esta manhã, em conferência de imprensa, os dez candidatos do Dansk Melodi Grand Prix 2018, certame que selecionará os representantes do país para o Festival Eurovisão 2018. Ditte Marie, participante no certame de 2011 e 2012, e Albin, participante em 2013, são dois dos artistas selecionados. 

O Dansk Melodi Grand Prix 2018 acontecerá a 10 de fevereiro no Giantium, em Aalborg, estando a apresentação a cargo de Annette Heick e Johannes Nymark, representante do país em 2016. Como nos anos anteriores, a votação decorrerá em duas rondas distintas: na primeira ronda, os três candidatos mais votados pelo público e pelo júri serão apurados para a Superfinal, ronda de votação em que apenas votará o público. As canções serão reveladas a 5 de fevereiro.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:

Ditte Marie – "Riot"
Anna Ritsmar – "Starlight"
Rasmussen – "Higher Ground"
Sannie (Whigfield) – "Boys on Girls"
Sandra – "Angels to My Battlefield"
Lasse Meling – "Unfound"
Carlsen – "Standing Up for Love"
KARUI – "Signals"
Rikke Garner-Tolsøe – "Holder Fast i Ingenting"
Albin Fredy – "Music for the Road"

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Kiev, a cantora australiana de origens dinamarquesas, Anja Nissen, representou a Dinamarca, alcançando a qualificação para a Grande Final, a primeira desde 2013 considerando que em 2014 a Dinamarca se encontrava automaticamente classificada para a Final. Interpretando a canção Where I Am, classificou-se em 20.º lugar, com 77 pontos. Recorde a última participação da Dinamarca:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DR / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários