Slider

Chipre: Sacha Jean-Baptiste apontada como diretora artística da participação em Lisboa

Sacha Jean-Baptiste será a diretora artística da participação de Eleni Foureira em Lisboa, cujo nome deverá ser oficializado na próxima quarta-feira.

Eleni Foureira tem sido apontada pela imprensa cipriota como a representante do país no Festival Eurovisão 2018, sendo que o anúncio oficial da participação deverá ser efetuado na próxima quarta-feira, 31 de janeiro. Contudo, apesar da CyBC ainda não ter confirmado as notícias, a imprensa nacional avança que Sacha Jean-Baptiste será a diretora artística da participação da cantora em Lisboa com o tema Fuego, composto por Alex Papaconstantinou.

A coreografa sueca tem estado envolvida no Festival Eurovisão desde 2015, tendo sido a responsável pela apresentação de quatro países no Festival Eurovisão 2017: Arménia, Austrália, Bulgária e Geórgia. De realçar que, em 2016, Sacha Jean-Baptiste foi a responsável pela atuação da banda Minus One, representantes de Chipre, em Estocolmo.

Eleni Foureira não é um rosto desconhecido da comunidade eurovisiva. Em 2010, a cantora participou na final nacional da Grécia em 2010, tendo terminado em 2.º lugar juntamente com Manos Pyrovolakis. Depois da recusa em participar na final nacional grega de 2015, a emissora ERT rejeitou as candidaturas de Eleni Foureira para o Festival Eurovisão 2016 e 2017.


Estreante em 1981, Chipre participou em 34 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado em 1982, 1997 e 2004. Em Kiev, Hovig representou Chipre na competição com Gravity terminando em 21.º lugar com 68 pontos, 1 deles oriundo do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.