Chipre: Helena Paparizou escolhida para o Festival Eurovisão 2018?


Rumores avançam que Helena Paparizou, vencedora do Festival Eurovisão 2005, poderá ser a representante de Chipre no Festival Eurovisão 2018. A emissora cipriota recusou-se a comentar as notícias.

Apesar de ter garantido a realização de uma final nacional para o Festival Eurovisão 2018 (AQUI), a emissora estatal cipriota CyBC poderá ter mudado os planos para selecionar os seus representantes para Lisboa. Segundo alguns rumores, a emissora terá mudado os planos e poderá estar em negociações com Helena Paparizou, cantora sueco-grega que venceu o Festival Eurovisão 2005, sendo que uma publicação do Showtime.cy garante que as reuniões entre a CyBC e a cantora têm decorrido nos últimos dias.

Na sequência dos rumores e da especulação, o site ESCToday contactou a emissora cipriota sobre o assunto, sendo que a mesma se recusou a tecer qualquer comentário sobre as notícias. De realçar que Alex Papaconstatinou, responsável pelos temas da Grécia 2007, Azerbaijão 2009 e Chipre 2012, foi escolhido para compor a canção de Chipre no Festival Eurovisão em Lisboa.

Helena Paparizou esteve no Festival Eurovisão em duas ocasiões: em 2001, inserida nos Antique, conquistou o 3º lugar com o tema Die For You, alcançando a vitória em 2005, quando voltou a representar a Grécia com My Number One. Em 2014, a cantora esteve a concurso no seu país-natal, a Suécia, conquistando a quarta posição no Melodifestivalen 2014 com Survivor. Recorde as três participações de seguida:




Estreante em 1981, Chipre participou em 34 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado em 1982, 1997 e 2004. Em Kiev, Hovig representou Chipre na competição com Gravity terminando em 21.º lugar com 68 pontos, 1 deles oriundo do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo21:06

    Se for ela a escolhida eu vou fazer de tudo para ir à Semifinal onde esteja o Chipre!

    ResponderEliminar