Slider

[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar a escolha de Espanha para o Festival Eurovisão


Espanha escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 através da Operación Triunfo, com nove canções estão na corrida pelo certame internacional. Saiba como acompanhar a transmissão em direto.


Depois do pior resultado de sempre alcançado em Kiev, Espanha escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 através da Operación Triunfo, talent show que foi utilizado como final nacional espanhola entre 2002 e 2004. Os cinco finalistas do concurso e o último candidato eliminado disputarão o passaporte para Lisboa com nove canções: cinco temas serão interpretados a solo pelos finalistas que, juntamente com Agoney, defenderão três temas em dueto, enquanto que a última canção será defendida pelos cinco candidatos em grupo.

A votação estará totalmente a cargo do público, que votará em duas rondas distintas: na primeira ronda estarão a votação as nove canções, sendo que as três mais votadas disputarão a segunda ronda de votação onde, a mais votada, será a canção representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018. Apesar de não ter direito a votação, a transmissão contará com um júri que comentará as diversas canções, que é composto por Julia Varela (comentadora eurovisiva da RTVE), Manuel Martos (Universal Music), Victor Escudero (Eurovision.tv) e Luísa Sobral (compositora de "Amar Pelos Dois").

Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão 2014, será uma das convidadas especiais da gala, que contará também com as atuações de J Balvin, Manel Navarro e dos antigos participantes na OT2017. Luísa Sobral também irá atuar durante a transmissão, interpretando o tema "Cupido".

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 21h35 (hora de Lisboa) ou no canal 221 da NOS e da MEO.

Aceda, de seguida, aos nove temas a concurso:





0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.