Salvador Sobral eleito Personalidade Cultural do Ano pela Euronews


O português Salvador Sobral foi eleito Personalidade Cultural do Ano pela Euronews com 63% da votação, à frente de Adele, Kazuo Ishiguro e Hito Steyerl.

Nomeado juntamente com uma das mais bem sucedidas cantoras da atualidade Adele, o Prémio Nobel da Literatura Kazuo Ishiguro, os realizadores do filme sobre Van Gogh Dorota Kobiela e Hugh Welchman, e Hito Steyerl, considerada a mais influente personalidade na arte contemporânea, Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, foi considerado a Personalidade Cultural do Ano pela Euronews.

Com um total de 63% dos votos, a maior percentagem das diversas votações levadas a cabo pelo canal, Salvador Sobral, descrito como "Extraordinário e Incomparável", ultrapassou a dupla Dorota Kobiela e Hugh Welchman (12%), Adele (9%), Kazuo Ishiguro (11%) e Hito Steyerl (4%). A vitória no Festival Eurovisão 2017, a chamada de atenção aos refugiados na conferência de imprensa, a participação no concerto Juntos por Todos e o transplante de coração foram factos destacados pela equipa da Euronews, como pode ver AQUI.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EURONEWS / Imagem: EURONEWS 

2 comentários: