Mariana Venâncio e "Youtuber", representantes de Portugal, conquistaram o 14.º lugar no Festival Eurovisão Júnior 2017 com 54 pontos, a melhor classificação de Portugal no concurso infantil.


Depois do 14.º lugar em 2006 e do 16.º em 2007, Mariana Venâncio conquistou, esta tarde, a melhor classificação de Portugal no Festival Eurovisão Júnior ao terminar em 14.º lugar entre 16 comitivas. Os 54 pontos alcançados pela candidatura portuguesa são resultado do 10.º posto na votação online, de onde recolheu 45 pontos, e do 15.º (penúltimo) lugar na votação dos júris nacionais, onde conquistou 9 pontos. Apenas os júris da Geórgia (4), Itália (3) e Arménia (2) pontuaram Mariana Venâncio e "Youtuber".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

21 comentário(s):

  1. Anónimo17:07

    Grande porcaria! Portugal tinha a melhor canção e só ficou em 14°lugar? lembrem-me de nunca mais assistir a este concurso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:37

      melhor cançao??? ahaha a canção era horrivel... voltem a levar cançoes destas à Eurovisão 2018, e vão ver onde vão parar, novamente a classificaçoes ridículas...

      aprendam a levar canções com alma, conteúdo, e com harmonia, que prenda as pessoas...

      e não estas tretas de músicas sem sentido algum e repetitivas.

      Eliminar
    2. Anónimo17:57

      Qualquer dia temos crianças a cantar "Metallica".

      Eliminar
    3. Anónimo19:54

      17:37 ou seja, musicas secantes ou cópias do Salvador. Isto é um concurso de miudas, as letras não têm de ter conteudo, não são adultos, não sabem o que é a vida. Deixem de tentar tornar os miudos em adultos, voce ouviu a letra dos que ficaram nos primeiros lugares? Só falta dizer pra levarem saltos altos

      Eliminar
    4. Anónimo21:41

      Podem não concordar comigo, mas para mim, a melhor canção era a portuguesa. Também gostei de Malta, Itália, Holanda & Polónia. Nãp percebi o interesse de Bielorrússia & Ucrânia. A cantora russa cantou muitíssimo bem, sim senhor, foi a melhor, mas em que é que aquela atuação foi uma atuação de concurso infanto-juvenil?

      Eliminar
  2. Anónimo17:12

    Merecido .. a música era terrível ... espero que a rtp para o ano leve algo decente

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho17:14

    Melhor do que eu pensava.
    A classificação merecida era o último lugar. A cancao era terrivel. Valeu pela Mariana, uma fofura e cantou muito bem

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:14

    Mariana ❤❤❤❤❤🎤 foi 5 estrelas

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos18:13

    Bravo Mariana!

    ResponderEliminar
  6. a canção era mt sem graça do inicio ao fim...um tema actual, boa performnance, mas a verdade é que era a mesma coisa do inicio ao fim. Não me espantou nada o resultado.
    o 10ºlugar da votação online não foi mau de todo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:39

    Para a próxima participação deixem os portugueses escolherem a canção tal como o Festival da canção.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:55

    Parabens mariana, mas mais uma prova que a RTP nao contrata pessoas decentes para produzir uma boa musica pop.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:17

      Mais uma prova, sobretudo, que a vitória do Salvador foi um milagre que não se voltará a repetir tão depressa.

      Eliminar
    2. Anónimo01:44

      23:17 tambem concordo mas nao diga isso muito alto pois a maioria dos portugueses nao pensa dessa maneira e ainda reclamam por vc ter essa opiniao. Mais uma prova que devemos ter os pés bem assentes, acima de tudo.

      Eliminar
    3. O desenpenho no JESC nao é indicativo do exito no ESC, Georgia e Bielorrusia sao dos paises mais ganhadores do JESC e no ESC nunca tinhan chegado ao top 5.Se o "efecto Salvador" foi um milagre o se foi um trabalho bem feito isso se vera no FdC 2018

      Eliminar
    4. Anónimo11:54

      Só alguem muito inocente é que não acha que o desempenho no JESC não é indicativo do exito no ESC. Georgia e Bielorussia costumam levar boas atuaçoes ao ESC e ficar num lugar decente. Russia ganhou, mais uma vez, porque leva os concursos a serio.

      Eliminar
    5. Concordo Com Yeoldemusik, a JESC Nunca foi indicativo do exito da ESC, se fosse, O top 5 DA esc seria o mesmo do JESC, acho JESC serve mais para motivar os jovens para ESC, acho JESC não devem levar tanto a sério, Também Georgia e Bielorrusia nunca aqueles países foram mais amados na ESC, por exemplo A georgia não foi a final 3 vezes e Bielorussia outras 4, também a maioria das canções desses países são assim-assim (tirando algumas canções) mas claro, é a minha opinião.

      Eliminar
  9. Anónimo19:56

    A RTP devia convidar compositores ou deixar que os portugueses se inscrevam no concurso.

    ResponderEliminar
  10. A mim o que me entristece não é a classicação, até podia ter ficado em último lugar, mas a pobreza de cantiga que levam para representar o país e que afinal não tem nada a ver com o sentimento português.Uma cantiga sem graça nenhuma independentemente de quem a interpretou, bem ou mal.Os resultdos são o que são,veja-se a cantiga russa, a pior de todas que até ganhou, mesmo sem o apoio dos televotantes europeus.O júri, simplesmente colocou-a num pedestal inacessível.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:55

    De longe, a melhor canção de Portugal no ESCJ foi em 2006, com o Madeira.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:21

    Parabéns á Mariana que foi quem salvou um pouco isto...aconselho a RTP a não repetir a "graçinha" pro ano.
    De certeza que anda por aí muito compositor que escreveria uma melhor letra para um concurso infantil...e claro não por todos os pequenos cantores a cantar o mesmo(é que nenhum deles salvaria isto).
    Quero uma final nacional em condições em 2018 sff!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top