Slider

ESC2018: AISEL é a representante do Azerbaijão em Lisboa


A cantora de jazz AISEL é a representante do Azerbaijão na próxima edição do Festival Eurovisão que decorrerá em Lisboa. O tema que a cantora defenderá será conhecido nos próximos meses.


A emissora estatal do Azerbaijão, Ictimai TV, revelou, esta manhã, através do seu site oficial (AQUI), que a cantora AISEL foi escolhida internamente para representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão em Lisboa. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Administração da emissora decorrida esta manhã.

Até ao momento, não foi revelado qualquer pormenor sobre a canção que a cantora defenderá em Lisboa: contudo, tendo em conta o histórico de seleções internas do Azerbaijão, é previsível que a apresentação do tema apenas decorra em meados de março.

Cantora, pianista e compositora, Aysel Mammadova (AISEL) nasceu em Baku, em 1989, numa família de músicos. Com estudos no Conservatório, a cantora conta com inúmeras participações em festivais nacionais e internacionais de jazz.


Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o Azerbaijão tem, nos últimos três anos, ficado de fora dos países que disputam a vitória no concurso, tendo como pior classificação o 22.º lugar alcançado em Copenhaga. Em 2017, o país foi representado por Dihaj e 'Skeletons', terminando na 14.ª posição com 120 pontos, tendo sido a candidatura favorita do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Escxtra / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.