Slider

JESC2019: Rússia quer organizar o Festival Eurovisão Júnior 2019


Depois da vitória de Polina Bogusevich em Tbilisi, a chefe de delegação da Rússia revelou que o país quer organizar o Festival Eurovisão Júnior em 2019. A edição do próximo ano decorrerá em Minsk, na Bielorrússia.

Ekaterina Orlova, chefe de delegação da Rússia no Festival Eurovisão Júnior, revelou, na conferência de imprensa depois da competição, que o país está interessado na organização da edição de 2019. A chefe de delegação revelou que irá reunir-se nas próximas semanas com os responsáveis da EBU/UER para conhecer o processo de seleção da cidade organizadora da edição que acontecerá daqui a dois anos.

Ao contrário dos últimos anos, a Rússia, país vencedor do Festival Eurovisão Júnior 2017, não recebeu a oportunidade de sediar o concurso no próximo ano, visto que a EBU/UER alterou, recentemente, as regras sobre a seleção do país anfitrião. Ao contrário dos últimos anos, a sede da competição é agora seleccionada a partir de um processo de licitação, processo que levou à escolha de Minsk como sede da competição de 2018.

Anteriormente, a Rússia já havia manifestado interesse em organizar o Junior Eurovision Song Contest, algo que nunca se concretizou. A única edição eurovisiva que decorreu em solo russo foi o Festival Eurovisão de 2009, organizado em Moscovo.

Representada por Polina Bogusevich e "Wings", a Rússia venceu o Festival Eurovisão Júnior 2017 com um total de 188 pontos, tendo sido a 2.ª candidatura mais votada do júri e a 6.ª na classificação do público. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JESC / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.