A CT já recebeu mais de 130 canções para participarem no Eurovision Song Contest 2018.


Jan Bors, chefe da delegação checa no Festival da Eurovisão, revelou que a CT já recebeu mais de 130 canções para participarem no Festival da Eurovisão da Canção de 2018. Todas as canções foram submetidas através do processo aberto pela emissora pública. A faltarem ainda 15 dias para o fecho das submissões, este número deve ainda aumentar.

A emissora pública checa mostra-se muito satisfeita com este número de submissões e Jan Bors afirmou que "a variedade de géneros musicais é alta e, ainda mais importante, muitos autores, compositores e cantores checos enviaram-nos propostas. Alguns cantores checos juntaram-se a compositores estrangeiros e estão a tentar fazer as coisas funcionarem ainda".


Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e "My Turn" foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo16:49

    "A candidatura foi a favorita do júri português". Um dos melhores 12 pontos dados por Portugal! (h) (h)

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top