Os responsáveis pela participação de Malta no Festival Eurovisão Júnior 2017 estão a ser acusados de plágio devido às semelhanças entre a candidatura e o tema que representou a Arménia na edição de 2014.

Apesar de ser um dos temas mais bem cotados para um bom resultado em Tbilisi, a escolha interna de "Dawra Tond" para representar Malta no Festival Eurovisão Júnior 2017 está a causar polémica nas redes sociais. Isto tudo devido às semelhanças entre o tema interpretado por Dawra Tond e "People of the Sun", canção com que Betty conquistou a terceira posição na edição de 2014. 

As especulações começaram imediatamente após a revelação do tema, tendo 'aumentado de tom' com o lançamento de um vídeo onde são comparados diversos trechos dos dois temas, sendo notórias as semelhanças. A EBU/UER (União Europeia de Radiodifusão) ainda não se pronunciou sobre as acusações, nem a PBS, emissora responsável pela participação de Malta no evento.


Aceda, de seguida, ao videoclip da candidatura de Malta no Festival Eurovisão Júnior 2017 e recorde a participação de Betty em Valetta:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv/Youtube

3 comentário(s):

  1. De facto têm bastantes parecenças...

    ResponderEliminar
  2. E como é óbvio a EBU/UER vai ficar bem caladinha, ela sempre demonstrou grande passividade em relação ao assunto de plagio na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  3. Plágio aqui? Não me parece.Para já encontro uma grande diferença:o miudito usa muito melhor as potencialidades das suas cordas vocais.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top