Backing singer de Anouk no Festival Eurovisão de 2013, a cantora holandesa Shirma Rouse manifestou interesse em representar a Holanda em Lisboa.

Cinco anos depois de ter integrado a comitiva holandesa em Malmö, a cantora Shirma Rouse manifestou interesse em participar no Festival Eurovisão em 2018, em Lisboa. O interesse foi avançado pela própria em entrevista a uma rádio local, tendo a notícia tido grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias.

De realçar que não é a primeira vez que Shirma é apontada ao Festival Eurovisão: em 2013, meses depois de representar o país, a cantora Anouk sugeriu a colega para o concurso de 2014, oferecendo-se para compôr uma canção para o certame. Na entrevista, a cantora referiu que as notícias "avançam que as grandes estrelas não estão interessadas em ir ao ESC2018", manifestando-se feliz por "poder entregar uma boa melodia e uma boa canção apesar de estar de fora da elite'.


Apesar da grande difusão da entrevista, é pouco provável que Shirma Rouse esteja na corrida para Lisboa. A emissora AVROTROS anunciou recentemente que a "lista de possíveis candidatos está cada vez menos", sendo pouco provável que a cantora esteja na lista por manifestar este desejo publicamente. De realçar que, em 2016 e 2017, Douwe Bob e OG3NE negaram firmemente os contactos com a AVROTROS.


Estreante em 1956, a Holanda conta com 58 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Depois de oito anos sem marcar presença na final do concurso (2005-2012), o país vive um dos seus melhores momentos eurovisivos com a emissora a apostar em grandes nomes da indústria nacional para o certame: desde 2013, o país apenas falhou o apuramento em 2015 e conquistou o 2.º lugar em 2014, o melhor resultado desde 1975. Em Kiev, o grupo O'G3NE representou o país com Lights and Shadows, repetindo o resultado alcançado em Estocolmo: o 11.º lugar com 150 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem: The Voice / Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo16:39

    Gosto muito da voz dela. Adorava que um dia levássemos uma voz destas.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top