A Grande Final do Malta Eurovision Song Contest 2018 decorrerá a 3 de fevereiro no Malta Fairs and Convention Centre, local com capacidade para mais de 10 mil pessoas.

Com a realização do PBS Creativity Hub, a emissora estatal do arquipélago de Malta revelou, ontem, alguns detalhes sobre a final nacional para o Festival Eurovisão 2018, o Malta Eurovision Song Contest. Os dezasseis finalistas da competição disputarão o direito de representar Malta em Lisboa a 3 de fevereiro, sendo que o Malta Fairs and Convetion Centre voltará a acolher a competição, tal como aconteceu na edição ganha por Claudia Faniello.

Recorde AQUI os 16 finalistas do MESC2018.

Além disso, o comité da PBS esteve reunido com os dezasseis finalistas do certame, tendo sido realizado o sorteio para a ordem de atuação. Apesar de não ter sido revelado o alinhamento total, foi confirmado que Aidan será o primeiro a subir ao palco, enquanto Petra encerrá a competição.

Estreante em 1971, Malta participou em 30 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado a Grande Final em 21 ocasiões. Ira Losco e Chiara, em 2002 e 2005, respetivamente, conquistaram as melhores colocações de sempre do país, o 2.º lugar, destacando-se ainda o terceiro lugar alcançado em 1992 e 1998. Claudia Faniello representou Malta no Festival Eurovisão 2017 com Breathlessly, falhando o apuramento ao terminar a semifinal na 16.ª posição com 55 pontos, todos provenientes do 8.º lugar na votação do júri, visto que não recebeu nenhuma pontuação do televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top